Olá,bem-vindo ao Querendo Ser Designer. Meu nome é Gabriel.
Sou cearense e estou cursando o 2° do ensino médio na escola profissional da minha cidade. Próximo ano quando seu estiver cursando o último ano do ensino médio para finalmente me formar em Redes de Computadores será necessário passar por um estagio (esse estagio é obrigatório para a certificação técnica) para receber meu diploma e me formar.
Quando mais novo nunca consegui responder de forma clara a pergunta que todos escutam em vários momentos da vida: o que você quer ser quando crescer? Eu não sabia. Sempre gostei de assistir animes, filmes e de desenhar, apesar de não ser bom, eu gostava muito de “tentar” desenhar. Talvez se desde aquela época eu tivesse conhecimento sobre certas profissões eu fosse mais que hoje (ou talvez não(nunca saberei)).
No decorrer do meu ensino fundamental (basicamente do 7° ao 9° ano) eu conheci várias pessoas que desenhavam muito bem! Sempre me surpreendiam com oque faziam e me perguntava por que eu não conseguia fazer aquilo... Oque eles diziam era que “tudo é uma questão de pratica”. Eu pratiquei! Mesmo depois disso meus desenhos ainda não eram bons(mesmo que fossem melhores que antigamente) ainda não ficavam bons, ainda não era oque eu queria. E no final do ano eu tive que fazer uma escolha (na verdade duas):
1°_em que escola eu queria entrar (pra essa escolha eu já tinha a resposta, mesmo que ela não fosse muito apoiada).
2°_como a escola que eu escolhi era profissional eu devia escolher entre os cursos disponíveis que estavam sendo propostos... Eu escolhi redes de computadores porque era algo em que eu me interessava (ainda me interesso) e que estava relacionado com algo que eu gostava: tecnologia.
Acho que foi no final do ensino fundamental e no começo do ensino médio que a ideia de me tornar um designer apareceu e foi se fortificando. Hoje estou com o pé no terceiro ano e meu sonho de se tornar um designer só vem aumentando. Nunca me arrependi de ter escolhido o curso de redes de computadores, pois foi lá que encontrei amigos, parceiros e irmãos que me criticam quando necessário e me levantam quando alguém me derruba.
Esse blog tem como objetivo me ajudar e ajudar vocês a seguirem seus sonhos de se tornarem designers. Aqui eu vou postar: dicas, dúvidas, aulas (talvez), cursos e mais. Isso vai me ajudar, pois pra ensinar algo 1° deve-se saber. Essa foi uma forma que eu encontrei para me manter firme nos estudos e não perder o foco, pois além de aprender mais sobre como é a profissão, ou como ser um designer melhor vou poder ter contato com mais pessoas que desejam isso.
Sinta-se convidado a participar desse sonho.
Bem vindo ao Querendo Ser Designer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário