O surgimento do design não se limita a uma data em especial, mais em toda uma cadeia evolutiva de atividades. penso que o design surgiu junto com o designer. Antigamente, por exemplo, os "homens das cavernas" desenhavam nas paredes para contar alguma coisa ou para pedir algo a alguém. Quando um designer faz uma identidade visual de uma marca ele tenta passar alguma informação, vontades, desejos e etc.
Podemos citar como exemplo também,os artesãos que confeccionavam objetos, livros para seus patrões. O autor CÁSSIO POERSCHKE ,Bacharel em design, usa esse exemplo em uma postagem no site -lounge.obviousmag.org-.
O design veio ganhando novos "significados" ao longo dos tempos e hoje sabemos que Design é a palavra em inglês para desenho. mais o design se limita só a desenhar? NÃO.
Pra mim, design não se limita a desenhar porque existe toda uma ideia por trás, todo um esquema de cores, toda uma analogia pra chegar em um ponto que te deixe satisfeito e passe a ideia que você tem em mente. Desenhos normais passam por esse processo? As vezes sim!...Quem disse que um desenho não pode passar por essas etapas? O que acontece é que, se eu faço um desenho pra mim, eu não me importar tanto com ideias, detalhes ou alguma história por trás (isso comigo). Já quando vou fazer uma identidade visual, panfleto etc, deve-se focar em uma informação que você tem que passar e de que forma você vai transmiti-la.
Creio que a palavra CRIATIVIDADE e PERCEPÇÃO são coisas que pode-se dizer: "isso é design." ou "design é isso".
Se você for pensar no trabalho que um designer tem para criar, testar, perceber características de seus trabalhos ou projetos você vai entender porque eu escolhi aquelas palavras.

Pra mim design é isso:
- Criatividade
- Percepção
- Análise
- Estudo
- Combinação
E pra você, o que é design?
Deixa nos comentários sua "definição" pra compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas.
Obrigado pela atenção pessoal!
OBS: Vale ressaltar que não sou formado em design. E porque estou postando sobre o assunto? Estou postando porque estudei sobre o assunto e porque quero aprender mais e mais. O melhor jeito de fazer isso é "ensinando alguém".
Eu acredito nisso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário